Mandatário da Juventude - Núcleo de Fermil

Caras e caros jovens celoricenses,
Chamo-me Tiago Magalhães, tenho 26 anos e sou natural e residente na freguesia de Gagos. Fiz toda a minha escolaridade no concelho de Celorico de Basto e, de seguida, licenciei-me em Educação Física e Desporto no Instituto de Estudos Superiores de Fafe. Realizei o meu estágio como Personal Trainer e professor de natação no Ginásio Solinca, em Braga, onde estive durante um ano. Em 2017, comecei a treinar as camadas jovens do Clube Desportivo Celoricense e, atualmente, sou treinador adjunto e preparador físico da equipa sénior e Personal Trainer por conta própria.
Paralelamente a esta atividade, exerci a profissão de barman no Mercado Club até ao início da pandemia. Enquanto estudava fui, também, jogador da equipa sénior da Associação de Futsal de Celorico de Basto, tendo chegado, inclusive, a capitanear a equipa. A minha experiência profissional e associativa permitiu-me dedicar intensamente a Celorico e conhecer e trabalhar com muitos jovens, daí conhecer verdadeiramente bem os seus anseios, necessidades, sonhos e projetos, e aquilo que pensam acerca do estado atual do concelho.
Estou aqui para vos dizer que aceitei ser Mandatário da Juventude da candidatura Manuel Machado 2021, representando o Núcleo de Fermil de Basto. Acredito nas ideias e na força deste projeto, porque tem uma marca de juventude muito forte. Os jovens de hoje são a geração mais bem preparada de sempre e dão provas disso, diariamente, reinventando-se para fazer face aos obstáculos e dificuldades da vida. Tenho a certeza que o Eng. Manuel Machado e a sua equipa são as pessoas certas para colocar Celorico de Basto no rumo certo.
Nos últimos anos, o Município não tem tido a visão estratégica nem a capacidade que são necessárias para colocar os jovens no centro da política e desenvolver políticas que promovam a sua fixação e melhoria da sua qualidade de vida. Pior que isso, tem tratado os jovens de forma desigual, desvalorizando o mérito, o valor e a competência de cada um, a favor da sua proveniência familiar e afiliação partidária.
Chegou a hora da mudança e é imperativo que ela se concretize com esta candidatura. Não podemos continuar a ver os nossos jovens a saírem do concelho à procura de melhores oportunidades, porque não encontram um lugar para si em Celorico. Esta candidatura é uma lufada de ar fresco para o concelho e é notável a forma como tem permitido aos jovens dar o seu contributo. Sei que, com a vitória do Eng. Manuel Machado nestas eleições, passaremos a viver num Celorico para todos e, por isso, apoio incondicionalmente esta candidatura.