Candidata Número 5 à Câmara Municipal

Caras e caros celoricenses,
O meu nome é Sónia Maria Pinto da Silva, mas todos me conhecem por Sónia Pinto. Tenho 42 anos, sou natural da freguesia de Canedo de Basto, onde sempre residi. Sou Advogada e Agente Execução, atividades profissionais que desenvolvo em Celorico de Basto, desde 2002, terra que tanto amo!
Integrei a JS com 14 anos e da mesma fiz parte até completar 30 anos. Ainda enquanto estudante de Direito, integrei o Departamento Jurídico da JS da Federação de Braga. Desde então, sou militante do PS, tendo, como deputada, integrado durante dois mandatos a Assembleia da Junta de Freguesia de Canedo de Basto e, durante um mandato, a Assembleia Municipal.
Quem me conhece, sabe que sempre fui uma acérrima defensora da nossa terra, onde sempre procurei, com trabalho, afinco e respeito pelos outros, dar o meu contributo cívico para o desenvolvimento do concelho, tendo sido membro fundador da Associação de Pais da Escola Básica de Fermil e J.I. de Canedo, onde desempenhei o cargo de presidente da Assembleia, sendo atualmente Presidente da sua Direção.
Por isso, a estagnação em que a nossa terra se encontra, há tantos anos, causa-me enorme tristeza e indignação! E é com grande orgulho e sentido de missão e responsabilidade que aceitei integrar o projecto do Eng. Manuel Machado, pois considero ser a única e a verdadeira alternativa para o nosso concelho, a única que pretende desenvolver a nossa terra e agregar as nossas gentes, para finalmente termos um Celorico para todos!
Por isso, gente da minha terra, basta! No próximo dia 26 de Setembro, o vosso apoio irá contribuir para dar um novo alento e uma nova vida ao nosso concelho. É altura de unirmos esforços, de trabalharmos todos em conjunto, para preparar uma alternativa para os celoricenses.
Este é o momento da mudança! Contamos convosco! Podem contar sempre connosco!