Mais uma vez, Celorico de Basto surge em desvantagem com os concelhos vizinhos, agora no que toca à remuneração dos quadros médios.
Os quadros médios contemplam um conjunto de funções específicas nas mais variadas áreas, como por exemplo, chefes de departamento e secções nas empresas, professores de segundo e terceiro ciclo, entre outros. Neste estudo, pode consultar ainda a remuneração média de outras hierarquias das empresas e instituições.
Estes dados são reveladores do atraso económico que nos caracteriza há já vários anos e não podemos deixar que esta situação se perpetue. Como consequência, perdemos, anualmente, vários profissionais de excelência, muitos deles com formação superior, que merecem ser desta terra e que tanto podiam ajudar empresas aqui sediadas a crescer, tanto ao nível da qualidade dos bens e serviços, como ao nível da inovação.
É cada vez mais urgente a necessidade de termos uma autarquia capaz de criar condições para fixarmos cá as empresas e os seus colaboradores e, mais importante de tudo, atrair novas, criando assim postos de trabalhos qualificados. Uma concorrência forte resultará num mercado forte.
Acreditamos ser a hora de uma nova lufada de ar fresco em Celorico de Basto. Acredite connosco também.
Dados referentes ao ano 2018.
Fonte: PORDATA

Ver Fonte