Mandatário para o projeto político

Estimados conterrâneo(a)s,
Chamo-me Pedro Vilela Andrade e trabalho atualmente no Centro de Saúde de Mondim de Basto. Sou natural de Britelo, Celorico de Basto, terra onde nasci e resido. Tenho 32 anos de idade e ao longo dos anos fiz sempre parte ativa no dia-a-dia da nossa terra.
No ano de 2006, fui fundador da Associação de Estudantes da Escola Profissional de Fermil. Mais tarde, entre 2010 a 2015, fui dirigente para a área das camadas jovens no Clube Desportivo Celoricense.
Enquanto estudante do ensino superior, entre 2013 a 2016, fui aluno na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), na qual frequentei a licenciatura de Educação Básica. No tempo académico, fui um dos fundadores do Núcleo de Estudantes Socialista e Vice-Presidente, e fui ainda representante dos alunos no Conselho Pedagógico na Escola Humana e Social da UTAD.
Entre 2013 e 2019 fui presidente da Juventude Socialista, onde revitalizei e dinamizei aquela instituição de cariz político e jovem, filiando, durante esses seis anos de mandato, mais de 400 jovens da nossa terra. Fui eleito deputado para a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e para a Assembleia Municipal de Celorico de Basto, cargos que exerço desde as eleições autárquicas de 2017.
Chegados até aqui, faço parte de uma enorme moldura humana que anseia a mudança política na terra que muito gostamos, é realmente tempo de mudar. Foi com essa palavra em mente -mudar, e com enorme entusiasmo, que aceitei uma vez mais o desafio de integrar a lista de candidatos à Assembleia Municipal de Celorico de Basto, convite que me foi feito por dois grandes homens de carisma político, Manuel Machado e António Machado.
Assumi a responsabilidade de ser o Mandatário para o Projeto Político do Partido Socialista, porque acredito ser possível fazer da nossa terra, uma terra mais justa, que siga o caminho do desenvolvimento. Faço política e amo a nossa terra, como tudo na vida, com paixão e dedicação.
Apresentamos a toda a população um projeto político de enorme ambição, e não poderia ser de outra forma, porque temos como líder político um homem como o Engenheiro Manuel Machado, que ama a nossa terra, e prova disso é que se candidata, mais uma vez, à presidência da Câmara. Ele, Manuel Machado, tem uma enorme coragem em querer defender o bom nome da nossa terra e de todas e todos os celoricenses.
Somos a única força política que, apresentada a candidatura em todas as assembleias de freguesia e união de freguesias, que envolvem mais de 400 pessoas, contando com um enorme e amplo apoio e simpatia, nos vários locais da nossa terra.
Todas e todos os celoricenses fazem parte do nosso projeto político e de cidadania.
Abraço fraterno e de amizade.