Mandatária da Juventude - Núcleo de Gandarela

Caras e caros jovens celoricenses,
Chamo-me Margarida Freitas Sousa, tenho 22 anos e sou natural e residente na freguesia de Ribas. Fiz todo o meu percurso escolar aqui em Celorico, primeiramente na escola primária de Ribas, seguidamente o ensino básico em Gandarela e, por último, o ensino secundário na vila de Celorico. Enquanto estudei, tive a oportunidade de conviver e conhecer muitos jovens de várias zonas do concelho, com os quais formei grandes amizades que ainda hoje mantenho. Naturalmente, é na vila de Gandarela que passo a maioria do meu tempo e onde tenho grande parte dos meus amigos. Viver Gandarela e sentir Celorico faz-me, quando em conversa com todos nós, querer saber e constatar muitas das dificuldades que os jovens por cá sentem e que acabam, evidentemente, por nos afastar de Celorico, comprometendo o nosso futuro e o do concelho.
Gandarela amada é uma vila periférica e, infelizmente, não faltam exemplos de jovens que, no final do seu 9° ano, vão estudar para fora. O mesmo se poderá dizer em relação ao mundo profissional, pois são bastantes aqueles que trabalham e fazem vida fora de Celorico de Basto.
Julgo que precisamos de novas caras, novas políticas e, acima de tudo, novas ideias e formas de estar na vida pública. Olhando para este projeto do Partido Socialista, liderado pelo notável Eng. Manuel Machado, e verificar este vendaval de juventude, mostra-me que esta é, claramente, a alternativa que os jovens esperavam e desejavam, para que possamos viver e fixar-nos na terra que nos viu crescer e nascer.
Fui desafiada para ser mandatária da juventude pelo Núcleo da vila de Gandarela e, prontamente, aceitei. Serei, juntamente com tantos outros, mais uma porta-voz deste projeto, para que a mensagem chegue a todas e a todos de forma informada e esclarecida. Por cá, em Gandarela e Celorico, temos valor e é urgente que se coloquem os jovens no centro da política. Todas e todos sabemos que é aqui que isso está a acontecer.
Contem connosco.