Mandatária da Juventude - Núcleo da Mota

Caras e caros jovens celoricenses,
Chamo-me Letícia Marques Leite, tenho 27 anos e sou residente na freguesia de Agilde, no concelho de Celorico de Basto. Sou licenciada em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Durante os seis anos da minha licenciatura, realizei dois estágios em Celorico de Basto: um no Posto Médico de Fervença, outro no Posto Médico de Fermil de Basto. Atualmente, exerço a minha profissão, médica no Hospital de Guimarães, atividade que iniciei em 2019, estando a tirar a especialidade em Medicina Interna.
Aproveito para vos dizer que aceitei o convite para ser Mandatária da Juventude da candidatura do Eng. Manuel Machado à Câmara Municipal, representando o Núcleo da Mota. É com enorme orgulho que me envolvo neste projeto, especialmente na qualidade de representante dos jovens do meu Núcleo. Tem, para mim, um profundo significado assumir este desafio, porque a zona alta do concelho é das que mais votada ao abandono e esquecimento está. Prova disto é termos inúmeros jovens que estudam, trabalham e fazem a sua vida, no geral, fora de Celorico de Basto. Muitos deles são capazes de passar um ano sem ir uma única vez à sede do concelho, o que revela bem a sua falta de atratividade, bem como a incapacidade e inação do Município para reverter isso. Os jovens do núcleo de freguesias da Mota são a maior evidência de que Celorico nunca foi para todos, e chegados a este ponto de saturação, é urgente que se preconize a mudança que o concelho tanto precisa.
Reconheço enormes qualidades pessoais e políticas ao Eng. Manuel Machado. É uma pessoa honesta, justa e competente, com um grande sucesso empresarial que todos conhecemos. Uma pessoa que se fez fora da política e que se faz acompanhar por uma equipa jovem, mas capaz, com vontade de trabalhar e bastante conhecedora das deficiências e vicissitudes deste concelho. A forma como sempre se disponibilizou para ajudar todas as associações e instituições, principalmente durante a pandemia, demonstra bem o grande amor que tem por esta terra e o quão próximo é das nossas gentes.
O esforço hercúleo que tem feito para trazer os jovens para esta nobre missão enche-nos a todos de uma renovada esperança, acreditando que, finalmente, é possível vivermos num Celorico para todos. Por isto e muito mais, apoio incondicionalmente esta candidatura e estou certa de que todas e todos os jovens do Núcleo da Mota também o farão.