Presidente da Comissão de Honra

Caras e caros celoricenses,
Sou Joaquim Carvalho de Oliveira e tenho uma profunda ligação ao Partido Socialista, em particular à secção de Celorico de Basto. Ao longo da minha vida política, integrei diversas Comissões Políticas Concelhias e Distritais, fui eleito Deputado Municipal em 2009 e 2017 e Vereador em 2013. Relativamente à minha atividade profissional, sou técnico Superior do IEFP.IP, atividade essa que, aliada à minha experiência na vida pública, me permite conhecer extremamente bem os problemas, as dificuldades e os anseios da população de Celorico, conhecendo também as medidas que serão importantes implementar para a resolução do conjunto de problemas com que o concelho se depara.
Aceitei o convite para presidir a Mesa de Honra desta candidatura, porque acredito, como acreditamos todos, na necessidade, absoluta e urgente, de mudança das políticas de desenvolvimento praticadas pelo PSD nos últimos 32 anos. Estas políticas estagnaram o concelho, levando tantos e tantos aqui residentes a procurar emprego fora do concelho. Acredito que os celoricenses não querem ver o seu concelho como um dos 308 concelhos de Portugal com um índice de consumo mais baixo do continente.
Acredito que chegou a hora da mudança deste paradigma. Chegou a hora dos celoricenses dizerem “basta” e pensarem seriamente num futuro promissor para o concelho. Acredito que chegou a hora dos celoricenses não se resignarem, de lutarem por um amanhã melhor, de colocarem fim à sistemática perda de habitantes, que ano após ano acontece, sem que sejam tomadas medidas que combatam a desertificação e as assimetrias existentes no concelho.
Acredito seriamente que esta mudança passa para eleição do candidato do PS, Eng. Manuel Machado, e de toda a equipa que o acompanha. Acredito que o Eng. Manuel Machado, pelo seu currículo de grande empreendedor, pelo grande amor que nutre pela sua terra, pelo entusiamo que coloca nos projetos e pelo conhecimento que tem do concelho, dá-nos todas as garantias para ultrapassarmos, com êxito, toda esta conjuntura. Acredito que, com o Eng. Manuel Machado à frente dos destinos do concelho, o futuro de Celorico será muito melhor, será um concelho para todos, onde todos terão as mesmas oportunidades, onde o mérito será devidamente valorizado.
Por tudo isto apoio e acredito na candidatura Manuel Machado 2021.