Candidata Número 3 à Câmara Municipal

Celoricenses,
Sou a Jacinta Teixeira, tenho 39 anos, casada, mãe de dois filhos, natural e residente em Molares, Celorico de Basto. Licenciei-me em Educação Social e desenvolvo a minha atividade profissional, desde 2004, como Diretora Técnica numa Instituição Privada de Solidariedade Social do concelho de Celorico de Basto, sendo responsável pela gestão técnica da mesma, assegurando o bom funcionamento das suas valências e trabalhando de modo empenhado em prol da melhoria contínua e satisfação das necessidades dos mais carenciados.
Foi o ato nobre da política que me despertou, desde muito cedo, o interesse de estar ao serviço da população, que continua a fazer-me acreditar na máxima que “Aquele que não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar o futuro que vier!”. Ao longo dos anos, estive vinculada ao Partido Socialista em três momentos distintos: no ano de 2005, fui eleita membro da Assembleia de Freguesia de Molares; em 2006, fui eleita Presidente da Juventude Socialista; e, em 2009, Vereadora na Câmara Municipal de Celorico de Basto.
Aceitei este convite, efetivado pelo Eng. Manuel Machado, respondendo positivamente, com orgulho e determinação, pois acredito que é uma pessoa capaz de trabalhar com humildade, firmeza e convicção. Apresenta-se com uma equipa de mulheres e homens livres, num projeto sólido, inovador, ambicioso e exequível para a nossa terra. Para onde quer que olhemos, há trabalho para fazer! O concelho precisa de uma ação corajosa e rápida, que o coloque no sentido do progresso e da prosperidade, para que Celorico de Basto seja um território socialmente mais apelativo para viver, residir e trabalhar. Vale a pena lutar por um concelho que terá um futuro promissor, se soubermos ser exigentes no presente. E essa exigência começa nas escolhas que podemos fazer no presente.
O futuro é agora e está nas suas mãos. Que Celorico seja de todos e para todos!