Freguesia de Borba

Caras e caros borbenses,
Chamo-me Lucinda de Fátima, tenho 54 anos e sou natural e residente em Borba da Montanha, nobre freguesia de Celorico de Basto. Licenciei-me em enfermagem, pela Escola de Enfermagem do IPO de Lisboa, onde fiquei de seguida a trabalhar. Em 1993, regressei a Celorico para trabalhar como enfermeira no Centro de Saúde de Celorico de Basto, nomeadamente, na secção da Mota, onde ainda exerço atividade.
No que concerne à minha experiência política, fui membro da Assembleia Municipal pelo Partido Socialista e já fui candidata a presidente de Junta de Freguesia de Borba da Montanha, em 2005. Quero dizer-vos que serei novamente candidata. Decidi aceitar o convite do Partido Socialista, na pessoa do Eng. Manuel Machado, candidato à Câmara Municipal, por reconhecer que é a pessoa certa, no lugar certo, para gerir o destino do concelho. Acredito que traz uma visão e um projeto arrojado e progressista para o concelho, focado em combater a precariedade em que vivem muitas famílias, e em fixar a população, principalmente os mais jovens.
Eu e a minha equipa pretendemos ser a voz deste projeto na nossa freguesia e, se confiarem em nós, poder executá-lo. Por habitar há muitos anos em Borba e ter uma vasta experiência autárquica, conheço bem a realidade da freguesia e as dificuldades dos borbenses, na área da saúde, transporte e emprego. Podemos ser uma mais-valia para a dinamização e evolução de Borba da Montanha, bem como contribuir para o bem-estar dos seus habitantes.
Levo comigo uma equipa heterogénea, representativa de várias gerações, motivada e empenhada em trabalhar junto da população, escutando as suas preocupações e procurando diferentes soluções para resolver os seus problemas. Somos governados pelo PSD há 32 anos e somos, ainda, o terceiro concelho mais pobre do país. Celorico precisa de uma mudança e Borba também!
Contem comigo e com a minha equipa.