Candidato Número 2 à Câmara Municipal

Celoricenses,
Sou o Eugénio Fernandes Carvalho, amigavelmente conhecido por Geninho, tenho 32 anos e nasci e cresci em pleno centro da Vila de Celorico. O meu percurso escolar foi sempre em Celorico de Basto, de onde saí para ingressar no Ensino Superior, no curso de Engenharia Florestal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Sou um apaixonado pela vida, com um rumo definido pela proatividade, pelo empreendedorismo, pelo associativismo social, cultural e desportivo, bem como pelo trabalho em equipa. Por isso, gosto de fazer valer o ditado “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado chega mais longe”.
Desde cedo, iniciei o meu ativismo social ao integrar a Associação de Estudantes da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto por vários anos. Durante o percurso académico, tive a honra de ser membro fundador e vice-presidente da Associação de Estudantes de Engenharia Florestal da UTAD. Atualmente, exerço a minha atividade profissional no Sistema Eletroprodutor do Tâmega.
Aceitei o convite do Eng. Manuel Machado, para integrar este projeto político, com enorme sentido de missão e de elevada responsabilidade. Considero que este é o projeto que melhor responde às necessidades dos Celoricenses, criando capacidades para a fixação dos mesmos, de forma a promover uma maior coesão social e territorial. Iremos apresentar vários programas que irão facilitar a criação de emprego, o acesso à habitação e a respetiva eficiência energética, assim como a luta intransigente no combate às alterações climáticas, o melhoramento dos espaços “abandonados” e a defesa dos interesses dos proprietários/produtores agro-pecuários e florestais. Temos, também, uma visão estratégica para capacitar Celorico de Basto de uma oferta turística mais completa, através da qual os turistas possam sair dos Alojamentos Locais/Turismo Rural para visitar os diferentes pontos de interesse nos vários núcleos urbanos do Concelho e, assim, estimular o comércio local. Em suma, acredito de forma clara e inequívoca neste projeto liderado pelo Eng. Manuel Machado, por ser um possuidor de elevadas qualidades humanas e profissionais e, sobretudo, por ser extremamente reconhecido pelo seu sucesso nas áreas da engenharia e na sua atividade empresarial.
Este é o momento da mudança! É o momento de Celorico ser para todos! É o momento de todos termos a oportunidade de querer e gostar de viver em Celorico! Contamos com todos, poderão sempre contar connosco.