Roteiro de Proximidade - Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na vila de Gandarela

A candidatura Manuel Machado 2021 visitou, no passado sábado, dia 31 de julho, as instalações da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na vila de Gandarela.
Fundada em 1865, a Cruz Vermelha Portuguesa tem como missão prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
A delegação da Gandarela está em funcionamento desde 1987 e, durante a visita, pudemos constatar as boas instalações de que usufrui, nomeadamente, nas salas de apoio e garagem de viaturas. Atualmente, conta com cerca de 20 voluntários e 6 veículos (2 de emergência e 4 de transporte). Presta serviços de fisioterapia, outros serviços particulares, tendo parceria com seguradoras, e é ainda a base da CVP na região.
Indentificámos e comprometemo-nos com o seguinte:
✔️ Apoiar as instituições de transportes de doentes não urgentes para os hospitais e centros de saúde de referência, existindo no concelho muitas pessoas sem condições financeiras para sustentar estas despesas.
✔️ Em termos operacionais, apoiar na renovação das frotas.
✔️ Estimular a prática do voluntariado nas mais variadas áreas de intervenção (saúde, limpeza florestal, causa animal, entre outras), com a criação de um Banco Municipal de Voluntariado, garantindo benefícios municipais aos seus intervenientes, num espírito de comunidade e entreajuda.
Este é a nossa vontade em fazer mais por Celorico e pelos Celoricenses. Contem connosco!