Mandatária da Juventude - Núcleo de Celorico

Caras amigas e amigos,
Chamo-me Ariana Silva, tenho 25 anos e sou residente em Britelo, na sede do concelho. Fiz a escolaridade básica e secundária em Celorico de Basto e, de seguida, licenciei-me em Fisioterapia na Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto. Atualmente, sou empresária de Marketing de Rede e abri também uma empresa onde pude desenvolver um ramo da fisioterapia, ainda não muito explorado na zona: dermatofuncional. Paralelamente, tive sempre uma enorme paixão pela música e já desenvolvi alguns projetos dentro desse ramo.
É com grande entusiasmo e ambição que vos digo que aceitei o convite para ser a mandatária da juventude da candidatura Manuel Machado 2021 do Núcleo da vila de Celorico de Basto. Um dos meus objetivos sempre foi ficar na minha terra, junto da família, e incentivo sempre os meus colegas e amigos a fazerem o mesmo. No entanto, Celorico de Basto vive uma realidade bastante difícil para os nossos jovens equacionarem a sua fixação no concelho. A oferta de emprego qualificado, que possibilite a admissão de quadros superiores, ou que muitos jovens possam auferir de melhores salários, é praticamente escassa e inexistente. A dificuldade sentida por tantos jovens na transição para a vida adulta faz-se sentir, brutalmente, na habitação, e o programa “Viver em Celorico” (proposta eleitoral) vai responder a essas dificuldades. A cultura e o desporto são áreas temáticas predominantemente presentes na vida jovem e carecem, também, de forte aposta e investimento, principalmente nos meses de verão.
De grosso modo, embora seja uma dura realidade, os nossos jovens não veem Celorico como um concelho atrativo e bom para se viver, que projetem o seu futuro e as suas ambições, pese embora o amor que têm pela nossa terra. Os jovens sentem, na generalidade, que o concelho precisa de uma mudança política, que permita o aparecimento de novas pessoas e novas ideias na esfera pública e que, acima de tudo, também contem com eles. Julgo que não há, nem nunca houve, candidatura como esta, liderada pelo Eng. Manuel Machado, com uma presença tão forte de jovens motivados para trabalhar em prol do concelho e da mudança. Podem contar connosco.