Cara/o celoricense,

A Câmara Municipal de Celorico de Basto estabeleceu, juntamente com outros concelhos, um contrato de parceria com as Águas do Norte. A meu ver, foi um mau acordo. Em relação aos outros concelhos, Celorico de Basto foi aquele que menos investimentos teve ao seu dispor em termos de infraestruturas.

Além disso, nesse contrato que tem a duração de 50 anos, contados a partir de 2013, não consta a totalidade da cobertura do concelho em termos de águas e saneamento de águas residuais. Não podemos permitir que esta situação aconteça à população do nosso concelho.

Se confiarem no nosso projeto, e se acreditarem em mim, iniciarei logo após as eleições, conversações com a administração das Águas do Norte, para que o contrato preveja maior e melhor cobertura ao concelho no abastecimento de água e saneamento.

Ao mesmo tempo, assegurarei a diminuição da tarifa da água, que tem um peso significativo no bolso dos celoricenses.

Aproveito esta oportunidade para vos dizer que, se formos eleitos, não contratarei ninguém da minha família para qualquer cargo de nomeação política, nem estabelecerei qualquer avença com algum familiar.

Em política, na causa pública, são necessárias uma ética irrepreensível e uma impoluta honradez.

Um abraço,
Manuel Machado